Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chega quer debate de urgência sobre serviços de obstetrícia encerrados

11 jun, 2022 - 19:09

Há, pelo menos, quatro urgências de obstetrícia encerradas na região da Grande Lisboa e, este domingo, encerra a de Braga.

A+ / A-

O grupo parlamentar do Chega pediu ao presidente da Assembleia da República a marcação de um debate de urgência sobre a situação dos serviços de ginecologia e obstetrícia.

Segundo o partido, a situação atual no país é de "caos instalado".

Há, pelo menos, quatro urgências de obstetrícia encerradas na região da Grande Lisboa. As gravidas e estão, por isso, a ser desviadas para o Hospital de Santa Maria, Maternidade Alfredo da Costa e Amadora-Sintra.

Os condicionamentos são nos hospitais Beatriz Ângelo, São Francisco Xavier, Garcia de Orta e Barreiro.

Já o hospital de Braga estará sem serviço de obstetrícia no domingo. As grávidas da região vão seguir para o São João, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+