Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eutanásia. Federação pela Vida apela a Marcelo

09 jun, 2022 - 20:57 • Redação

Parlamento debateu e votou quatro propostas de despenalização da morte medicamente assistida e uma de referendo.

A+ / A-

A Federação Portuguesa pela Vida pede ao Presidente da República que use todos os mecanismos ao seu dispor para travar a despenalização da morte medicamente assistida, aprovada esta quinta-feira no Parlamento, na generalidade.

Em declarações à Renascença, José Seabra Duque espera que Marcelo Rebelo de Sousa ajude a travar a legislação da eutanásia, como fez na anterior legislatura.

“O senhor Presidente da República que use todos os seus poderes para travar esta lei, que é uma lei iníqua”, afirma o dirigente da Federação Portuguesa pela Vida.

A despenalização da morte medicamente assistida "irá afetar sobretudo aqueles que mais sofrem e aqueles que menos têm", argumenta.

“Os mais ricos deste país podem pagar os cuidados paliativos, os mais pobres estão condenados a listas de espera, estão condenados ao sofrimento", afirma.

Nestas declarações à Renascença, José Seabra Duque adianta ainda que a Federação Pela Vida vai insistir no pedido de referendo.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+