Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cavaco Silva. PSD de Rui Rio “quase pareceu um partido regional"

03 jun, 2022 - 17:07 • Redação

Antigo Presidente da República demolidor. Diz que nos últimos anos de liderança de Rui Rio o PSD tornou-se num suporte do executivo de António Costa e foi humilhado pelos socialistas.

A+ / A-

Rui Rio transformou o PSD num partido regional e muleta do Governo PS, acusa o antigo Presidente da República Cavaco Silva, em entrevista à CNN Portugal.

Cavaco Silva diz que, nos últimos anos de liderança de Rui Rio, o PSD tornou-se num suporte do executivo de António Costa e foi humilhado pelos socialistas.

“Quase que pareceu um partido regional. Eu penso que muitos eleitores viram ao longo do tempo um PSD que era suporte do PS, quando às vezes era mesmo humilhado em debates na Assembleia da República pelo PS”, critica o antigo primeiro-ministro.

Para Cavaco Silva, foi um erro o PSD ter-se deixado prender na dicotomia direita-esquerda, uma “armadilha” montada pelo PS para impedir que eleitores saíssem do Partido Socialista para votarem nos sociais-democratas.

O antigo Presidente da República considera um “absurdo total” a demora na eleição do novo presidente do PSD.

Cavaco Silva considera que o partido esteve “cinco meses sem líder” e deixou elogios a Luís Montenegro.

“Muito negativo para o PSD nos últimos tempos foi o arrastar desta situação na escolha do novo líder. Cinco meses sem líder, podemos dizer assim. Eleições em 30 de janeiro e o novo líder só estará em plena efetividade de funções passado cinco meses, isto é um absurdo total”, afirmou Cavaco Silva num excerto da entrevista à CNN, que será transmitida esta noite.

O antigo presidente do PSD deixou ainda um elogio ao recém-eleito líder dos sociais-democratas: “Tenho a ideia de que o doutor Luís Montenegro tem muito claro na sua cabeça como é preciso fazer oposição neste momento para dar um futuro melhor ao nosso país”, disse.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+