Tempo
|
A+ / A-

25 de Abril

André Ventura para Marcelo: "Não condecore os que mataram e expropriaram"

25 abr, 2022 - 10:41 • Ricardo Vieira

"Hoje - e talvez nunca tenha sido dito nesta câmara - devíamos olhar para os portugueses e dizer: desculpem porque falhámos", declarou o líder do Chega nas comemorações do 25 de Abril, na Assembleia República.

A+ / A-

O deputado do Chega, André Ventura, considera que o 25 de Abril falhou aos portugueses e apela ao Presidente da República para não condecorar quem "matou e expropriou".

"Hoje - e talvez nunca tenha sido dito nesta câmara - devíamos olhar para os portugueses e dizer: desculpem porque falhámos", declarou André Ventura, logo no início do seu discurso.

"Falhámos na Justiça que construímos, num império que se dissolveu e deixou outros países à sua mercê e famílias à sua sorte, falhamos aos jovens, aos pensionistas e reformados", argumentou. “Se isto é abril, preferíamos outro”, afirmou.

André Ventura destaca a importância do 25 de novembro de 1974. “Não teria havido 25 de abril sem não tivesse havido 25 de novembro, que nos trouxe a liberdade e a democracia”, disse.

Para o líder do Chega, 48 anos depois da Revolução dos Cravos, "falta cumprir Portugal".

"Nós não temos medo e mais cedo ou mais tarde vamos fazer cumprir Portugal", afirmou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    26 abr, 2022 Porto 18:06
    Ventura diz verdades...que os marxistas não gostam de ouvir.

Destaques V+