Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Abril ainda não tem rosto de mulher"

25 abr, 2022 - 10:33 • Ricardo Vieira

Inês Sousa Real, do PAN, aproveitou as comemorações do 25 de Abril, na Assembleia da República, para defender que "é preciso lutar pelo fim do sexismo".

A+ / A-

"Abril ainda não tem rosto de mulher", afirmou Inês Sousa Real, do PAN, nas comemorações da Revolução dos Cravos, esta quinta-feira, na Assembleia da República

Para a deputada do PAN, "Abril ainda não tem rosto de mulher quando a cada dia 50 mulheres são vítimas de violência doméstica, em que o agressor é desculpado por uma justiça lenta".

Quarenta e oito anos depois do 25 de Abril "os mais altos cargos do estado fazem-se com rosto masculino”, salientou Inês Sousa Real.

"É preciso lutar pelo fim do sexismo", declarou a deputada do PAN.

"Abril ainda não tem rosto de mulher quando os crimes sexuais não têm um prazo de prescrição capaz de respeitar as emoções e o tempo da vítima ou quando a sua consequência são apenas multas ou penas suspensas", criticou, referindo que ainda existem milhares de vítimas de mutilação genital feminina ou "uma em cada 10 mulheres" não têm dinheiro para comprar produtos de higiene feminina.

A deputada do PAN considerou que "Abril também não tem rosto de mulher quando as mulheres têm de trabalhar mais 51 dias para igualar o salário de um homem" ou "esperar até 2052 para ter igualdade salarial entre géneros".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+