Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

25 de Abril

Do custo de vida à guerra. As imagens dos desfiles do 25 de Abril em Lisboa e no Porto

25 abr, 2022 - 15:19 • Fotos: Manuela Pires e Maria João Cunha

Com bom tempo e sem as restrições ditadas pela pandemia de Covid-19, as comemorações do 48.º aniversário da Revolução dos Cravos juntaram milhares de populares, políticos e associações nas ruas de Lisboa e do Porto.

A+ / A-

Milhares de pessoas participaram esta segunda-feira no tradicional desfile do 25 de Abril, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Com bom tempo e sem as restrições ditadas pela pandemia de Covid-19, as comemorações do 48.º aniversário da Revolução dos Cravos populares, políticos e associações desceram do Marquês de Pombal até aos Restauradores.

As chaimites da Associação 25 de Abril lideraram o desfile.

A Avenida da Liberdade foi "colorida" com bandeiras, cartazes e palavras de ordem.

“O custo de vida aumenta e o povo não aguenta”, “É urgente e necessário o aumento do salário" e “Paz sim, guerra não” foram alguns dos slogans do desfile.

Em declarações aos jornalistas, o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, alertou para a desvalorização dos salários face à escalada da taxa de inflação.

“Isto pode levar a desvalorização dos salários conseguidos com o anterior Governo. Os trabalhadores vão reagir na defesa da valorização dos seus salários e dos seus direitos”, afirmou Jerónimo de Sousa.

No Porto, a Avenida dos Aliados foi o epicentro das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+