Tempo
|
A+ / A-

25 Abril. Santos Silva convida todos a visitarem o Parlamento, "casa da democracia"

23 abr, 2022 - 14:50 • Lusa

Veja o vídeo "Parlamento de portas abertas".

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República dirigiu uma mensagem aos cidadãos, convidando todos a visitarem o parlamento, "casa da democracia", que estará aberto ao público na tarde de 25 de Abril.

"À tarde, a Assembleia da República estará de portas abertas. A partir das 15h00 cá estarei para receber as pessoas que quiserem visitar a casa da democracia e conhecer os espaços mais importantes do trabalho dos senhores deputados e deputadas, como a Sala do Plenário, a Sala do Senado e outros espaços", afirma Augusto Santos Silva, num vídeo divulgado na sua conta oficial no Twitter.

Na segunda-feira, 25 de Abril, o Palácio de São Bento vai estar aberto ao público entre as 15h00 e as 18h00, para visitas livres, condicionadas à capacidade dos espaços.

"É uma maneira de abrirmos a casa da democracia àqueles que a democracia serve, os cidadãos", refere o presidente da Assembleia da República.

Santos Silva assinala que os visitantes poderão circular diretamente entre o edifício do parlamento e a residência oficial do primeiro-ministro, que também estará aberta ao público durante a tarde.

"Convido, portanto, todos e todas as interessadas a visitar a casa da democracia, esta Assembleia da República, durante a tarde do próximo dia 25 de Abril. É também uma maneira de se associarem à Revolução dos Cravos, de dizerem: Esta é a nossa democracia", acrescenta.

Nesta mensagem de cerca de um minuto e meio, gravada na escadaria interior da Assembleia da República, Santos Silva menciona que durante a manhã decorrerá no parlamento a sessão solene comemorativa do 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974.

"Os representantes de todos os partidos políticos farão intervenções e eu próprio e depois o Presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] proferiremos discursos nessa sessão solene", realça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+