Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2022

Rio confirma voto contra o Orçamento do Estado. "As pessoas vão viver pior"

21 abr, 2022 - 12:58 • Manuela Pires , com redação

O líder social-democrata acusa o Governo de ter um Orçamento que vai trazer austeridade às famílias que vão perder poder de compra.

A+ / A-

Rui Rio confirmou esta quinta-feira que o PSD vai votar contra a nova proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

O líder social-democrata acusa o Governo de ter um Orçamento que vai trazer austeridade às famílias que vão perder poder de compra.

"Há aqui uma clara quebra das promessas eleitorais do PS", disse Rui Rio, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.

"Eu não estou admirado e procurei alertar durante a campanha eleitoral. As pessoas acreditaram naquilo que o PS ia fazer, [mas] logo no primeiro Orçamento para meio ano já estão a fugir àquilo com que se comprometeram", acusa o presidente do PSD.

Esta proposta de OE2022 "não está vocacionada para o crescimento e há uma perda real do poder de compra", atira Rui Rio.

"As pessoas vão estar a viver pior daqui por sete ou oito meses do que aquilo que estavam no início deste ano", vaticina o líder social-democrata.

Em declarações ao programa Casa Comum da Renascença, na quarta-feira, o presidente do Conselho Estratégico do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, já tinha anunciado que a proposta de OE2022 "merecia" o voto contra do partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+