Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eunice Muñoz

PSD. Jorge Moreira da Silva adia apresentação de candidatura

16 abr, 2022 - 17:43 • Marta Grosso

“Presto homenagem a Eunice Muñoz, neste tão triste momento da sua partida”, escreve o candidato à presidência social-democrata.

A+ / A-

Jorge Moreira da Silva adiou a apresentação da candidatura à liderança do PSD por causa do funeral de Eunice Muñoz.

O anúncio é feito na rede social Facebook, numa publicação em que o social-democrata presta homenagem e deixa elogios à atriz.

“Acompanhando o sentir de todos os portugueses, presto homenagem a Eunice Muñoz, neste tão triste momento da sua partida.

Era, não apenas uma atriz extraordinária e uma defensora ímpar da língua portuguesa, mas também uma das raras personalidades a conseguir – pelas suas qualidades humanas e artísticas – unir todos os portugueses. A Cultura portuguesa perdeu uma figura maior”, afirma.


As cerimónias fúnebres de Eunice Muñoz estão marcadas para a semana, nos dias 18 e 19, pelo que a apresentação da candidatura foi adiada para quarta-feira, dia 20.

“Tenho obviamente, por respeito à memória de Eunice Muñoz, de adiar a sessão de apresentação da minha candidatura à liderança do PSD. Esta sessão de apresentação – apenas destinada aos órgãos de comunicação social – ocorrerá, assim, no dia 20 de abril, 4a feira, pelas 11.00h, no Parque Florestal de Monsanto”, anuncia Jorge Moreira da Silva.

A concorrer à liderança do PSD está também o ex-líder parlamentar Luís Montenegro. O vencedor substituirá Rui Rio à frente do partido

Luís Montenegro: “A austeridade do primeiro-ministro nunca foi encapotada, é direta”
Luís Montenegro: “A austeridade do primeiro-ministro nunca foi encapotada, é direta”
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+