Tempo
|
A+ / A-

Eunice Muñoz. PS adia sessão comemorativa do 49.º aniversário

16 abr, 2022 - 17:00 • Lusa

A sessão estava prevista para terça-feira, dia em que vão decorrer as cerimónicas fúnebres da atriz Eunice Muñoz, falecida na sexta-feira, aos 93 anos.

A+ / A-

O PS decidiu adiar para a próxima quarta-feira a sessão comemorativa do seu 49.º aniversário em virtude das cerimónias fúnebres da atriz Eunice Muñoz, que vão decorrer na segunda e na terça-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa.

"Em virtude do lamentável falecimento de Eunice Muñoz [na sexta-feira] e do luto nacional decretado, o PS adiou a sessão comemorativa do seu 49.º aniversário para a próxima quarta-feira, pelas 21h00", lê-se numa nota divulgada pelos socialistas neste sábado.

A sessão, inicialmente prevista para terça-feira, 19 de abril, o dia do aniversário do PS, vai realizar-se na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, e contará com a presença do secretário-geral deste partido, António Costa.

As cerimónias fúnebres da atriz Eunice Muñoz, que morreu na sexta-feira, decorrem na Basílica da Estrela, na segunda e na terça-feira, seguindo depois o funeral para o Cemitério do Alto de S. João, onde o corpo será cremado.

Entre as 15h00 e 16h00 de terça-feira, será celebrada uma missa de corpo presente, na Basílica da Estrela, estando a cerimónia de cremação no cemitério prevista para as 17:00.

Eunice Muñoz morreu no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, aos 93 anos.

Nascida na Amareleja, no distrito de Beja, em 1928, completou em novembro 80 anos de carreira.

Várias personalidades, da cultura à política, reagiram já à morte da atriz, incluindo o Governo, que, através do Ministério da Cultura, anunciou que vai decretar luto nacional no dia do funeral da atriz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+