Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2022

Medina afasta a necessidade de um Orçamento Retificativo

13 abr, 2022 - 16:20 • Ricardo Vieira

Na apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2022, o novo ministro das Finanças garante que o Governo será rápido e ágil a responder à conjuntura.

A+ / A-

O ministro das Finanças, Fernando Medina, afasta a necessidade de um Orçamento Retificativo para este ano.

“Obviamente que eu afasto a necessidade de um Orçamento Retificativo. Aliás, seria um caso um pouco insólito se o ministro das Finanças ao apresentar um Orçamento pensasse que ia fazer um Retificativo, o que significaria que este exercício que hoje apresentamos não teria adequação à realidade. Isso é algo que posso afastar, não consta nas nossas necessidades e cenários", declarou Fernando Medina.

Na conferência de imprensa de apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), o novo ministro das Finanças garante que o Governo será rápido e ágil a responder à conjuntura.

"O que consta nas nossas preocupações, do Orçamento e da nossa gestão orçamental é termos a rapidez e flexibilidade para ir adotando as medidas que se vão tornando necessárias à medida que a situação evolui. É isso que este Orçamento traduz, é ter essa capacidade de adaptação”, sublinhou Fernando Medina.


Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+