Tempo
|
A+ / A-

Rio Rio. PS “vai adotar política de austeridade”

10 abr, 2022 - 17:38 • Redação

O alerta do ainda líder social-democrata foi deixado este domingo no encerramento do congresso da Juventude Social-Democrata, em Almada.

A+ / A-

O presidente do PSD acusa o primeiro-ministro, António Costa, de trazer a austeridade e de falhar às promessas eleitorais.

"O que o doutor António Costa veio dizer no debate do programa do governo foi, muito simplesmente, que vai adotar uma política de austeridade. É mesmo esta a palavra. Austeridade. Foi o primeiro a dizer que não vai adaptar os salários àquilo que é o nível de inflação. Se não vai adaptar os salários àquilo que é o nível de inflação, quer dizer que os salários vão perder poder de compra e quando os salários perdem poder de compra, em que situação é que nós estamos? Estamos justamente na situação que vulgarmente se diz de austeridade ou de apertar o cinto”, disse Rui Rio.

No encerramento do congresso da Juventude Social-Democrata, em Almada, Rio lamentou ainda o "excesso de endividamento" e exortou os jovens a combaterem a "cultura antirreformista" do PS.

"A solução é termos coragem de fazer as reformas estruturais que temos de fazer. Se isto não for feito, os principais prejudicados serão vocês", reforçou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+