A+ / A-

Henrique Monteiro

“Se existem mil maneiras de cozinhar bacalhau, há umas dez para reforçar o Orçamento”

07 abr, 2022 - 11:20 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento

Comentador da Renascença olha para o atual momento do político do país, marcado pelo debate do programa do Governo no Parlamento. Um documento que tem depois influência no Orçamento do Estado.

A+ / A-
“Se existem mil maneiras de cozinhar bacalhau, há umas dez para reforçar o Orçamento”

Henrique Monteiro considera que "houve umas mudançazinhas no mundo" que justificariam alterações no programa do Governo que esta quinta e sexta-feira vai ser debatido no Parlamento.

Recorda que quando Marcelo Rebelo de Sousa dissolveu a Assembleia da República poucos adivinhariam alterações significativas por exemplo na taxa de inflação, preço dos combustíveis e da energia, bem como a necessidade de reforçar orçamentos em áreas como a Defesa.

“Se existem mil maneiras de cozinhar bacalhau, há umas dez para reforçar o Orçamento” que refletem opções tomadas no programa do Governo. Segundo o comentador, ainda que, mesmo dentro do Partido Socialista, há quem critique "que o programa do Governo é retirado do programa eleitoral".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    07 abr, 2022 Lisboa 13:58
    Parece que o Mundo não mudou, desde que este documento foi elaborado. Saber que a aprovação está garantida pela Maioria Absoluta, simplifica muito as coisas, certo? Não as resolve, mas que simplifica a aprovação, lá isso simplifica.

Destaques V+