Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo irritado por conhecer novo Governo pela comunicação social

23 mar, 2022 - 17:56 • Ricardo Vieira

"Se se confirmar, dispensa-se uma audiência [com o primeiro-ministro]. Pelos vistos, fiquei a saber pela comunicação social", disse o Presidente da República, à SIC Notícias.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta quarta-feira que ficou a saber da composição do XXIII Governo pela comunicação social.

Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à SIC Notícias à saída do Palácio de Belém, manifestou o seu descontentamento com a fuga de informação.

"Pelos vistos, fiquei a saber pela comunicação social", lamentou o chefe de Estado.

"Assim, até pode facilitar a minha vida", disse Marcelo Rebelo de Sousa, visivelmente irritado. "Se aquilo que corre [na comunicação social] for confirmado dispensa-se uma audiência" com o primeiro-ministro, agendada para hoje, ao início da noite.

Depois destas declarações, o Presidente da República e o primeiro-ministro trocaram algumas impressões na cerimónia solene de lançamento das comemorações do 25 de Abril.

O primeiro-ministro, António Costa, pode já não ir a Belém para entregar a lista dos nomes do novo Governo, como estava previsto. A possibilidade é avançada à Renascença a Presidência da República.

A SIC Notícias avançou esta quarta-feira à tarde a possível composição do novo Governo de António Costa.

Fernando Medina será o novo ministro das Finanças, num executivo com dez novos ministros.

O futuro Governo terá 17 ministros e 38 secretários de Estado, avança, esta quarta-feira, um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.

No texto é destacado que o novo Executivo, o XXIII Governo, terá "menos 20% de governantes" face ao anterior.

[em atualização]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    23 mar, 2022 PORTUGAL 19:17
    Irritado, Senhor Presidente? Então o Senhor não sabe como é o comportamento do " TALVEZ " futuro Primeiro Ministro? Ainda hoje no discurso na festança aí no Terreiro do Paço mostrou aquilo que É. Mas não fique irritado, pois quem devia ficar IRRITADO(S), são TODOS aqueles que hoje foram ESQUECIDOS por Vossas Excelências. ESSES são Aqueles que SÓ viram ser MEDALHADOS, Generais e Coroneis. É o XIQUISMO, não é Senhor Presidente?
  • Cidadao
    23 mar, 2022 Lisboa 19:14
    Ninguém com 2 dedos de testa, acredita que o Presidente não sabia já sobre a constituição do governo. Isto é uma apitadela do "árbitro Marcelo" a alertar para que a Maioria Absoluta não quer dizer "regabofe" e o Presidente não aceita ser relegado para a obscuridade.
  • ze
    23 mar, 2022 aldeia 19:09
    É o "jornalixo" que temos....
  • Cidadao
    23 mar, 2022 Lisboa 18:52
    "Eles" têm Maioria Absoluta, não precisam de nada nem de ninguém, muito menos do Presidente. Acham eles. Vamos ver se assim é e se a MA vai dar para tudo
  • ANTONIO FERREIRA
    23 mar, 2022 LINDA-A-VELHA 18:31
    E JÁ NÃO É A 1ª VEZ QUE O 1ºministro faz destas. O melhor é acabarem as audiências semanais, manda-lhos jornais e pronto está cumprido o Protocolo. Poupa na gasolina.

Destaques V+