Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Congresso do CDS para escolher novo líder realiza-se em Guimarães

11 mar, 2022 - 00:10 • João Malheiro

Lamego era o local onde estava previsto realizar-se o Congresso de 27 e 28 de Novembro, que acabou por ficar adiado para depois das legislativas, na sequência de um Conselho Nacional explosivo.

A+ / A-

O 29.º Congresso Nacional do CDS-PP, que vai escolher o novo líder do partido, já tem local definido, depois de alguma incerteza.

A comissão organizadora do congresso do partido votou e decidiu, a menos de um mês, que Guimarães é a cidade escolhida para receber o evento dos centristas, entre 2 e 3 de abril.

Lamego era o local onde estava previsto realizar-se o Congresso de 27 e 28 de Novembro, que acabou por ficar adiado para depois das legislativas, na sequência de um Conselho Nacional explosivo.

A opção agora escolhida, de Guimarães, terá sido avançada pela estrutura distrital de Braga, liderada pelo candidato à presidência do CDS Nuno Melo, que, recentemente, em entrevista ao programa "Hora da Verdade", da Renascença e do jornal Público, disse estar preocupado com os custos do próximo Congresso, deixando avisos à actual direção.

Tudo isto tendo em conta as dificuldades financeiras do partido, que sem representação parlamentar, após as eleições legislativas de janeiro fica sem direito a subvenção e, por isso, sem uma alternativa de financiamento.

Nuno Melo e Miguel Mattos Chaves são os dois candidatos à sucessão de Francisco Rodrigues dos Santos, que se demitiu do cargo após os resultados das Legislativas de 2022.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+