Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Marques Mendes rejeita candidatura à liderança do PSD

20 fev, 2022 - 22:15 • João Malheiro

O antigo presidente do PSD diz que abandonou a vida partidária "definitivamente", acrescentado que o calendário de sucessão de Rui Rio no partido "é surreal".

A+ / A-

Luís Marques Mendes rejeitou ser candidato à liderança do PSD nas próximas diretas do partido.

O antigo líder social-democrata foi lançado esta semana pelo presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, que em entrevista à Renascença, classificou Marques Mendes como "uma solução ideal".

"Seria um senador com condições para agregar os vice-presidentes, que seriam os presidentes executivos por regiões, onde somos relevantes", defendeu na sexta-feira.

Em resposta, no espaço habitual de comentário ao domingo, na SIC, Luís Marques Mendes agradeceu a "simpatia e amabilidade", mas disse que "abandonou a vida partidária definitivamente".

"É um não assunto. Nem pensar. Nunca se deve regressar a um lugar onde já se esteve."

O ex-presidente do PSD considerou ainda que o calendário de sucessão de Rui Rio no partido "é surreal".

"Um líder que tem um mandato pela frente pode decidir ficar ou decidir sair. Decidiu que saía, mas o que não é normal é uma pessoa estar para sair e não sair tão cedo. Cria um vazio", defende.

Luís Marques Mendes diz ainda que o calendário de sucessão "não deve ser uma questão de mercearia" e critica que a futura discussão do OE 2022 seja feita "com o líder que vai sair e não com o novo líder".

"Faz sentido? Não me parece", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+