Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco Rodrigues dos Santos não se recandidata à liderança do CDS

01 fev, 2022 - 12:21 • Lusa

Nuno Melo é, para já, o único candidato à liderança do partido.

A+ / A-

O presidente demissionário do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, não vai recandidatar-se à liderança, confirmou à Lusa fonte do partido.

No final do ano passado, Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP desde janeiro de 2020, anunciou que seria recandidato no congresso que esteve marcado para novembro, mas foi adiado. Também durante a campanha eleitoral deu indicação que queria voltar a ir a votos.

No entanto, agora "não avança", indicou à Lusa fonte do partido, próxima de Rodrigues dos Santos.

Na sequência de o CDS-PP ter tido no domingo o pior resultado de sempre em eleições legislativas, que afastou o partido da Assembleia da República, o líder anunciou que pediu a demissão.

Questionado na altura sobre uma recandidatura, disse que "o futuro a Deus pertence" e mostrou-se disponível para "ajudar" o CDS "neste recomeço".

Hoje, o eurodeputado Nuno Melo anunciou hoje que será candidato à liderança se conseguir garantir "condições institucionais" para "um caminho novo, unificador", apontando que não abandona o partido "no momento mais difícil da sua história".

"Uma coisa quero garantir: no que de mim depender, o CDS não acaba aqui. Farei um conjunto de contactos para confirmar que há condições institucionais e práticas para que o CDS possa começar um caminho novo, unificador, mobilizador e respeitador", escreveu, na sua página de Facebook.

"Apurando-se esse quadro de normalidade, serei candidato à presidência do CDS no próximo congresso", anunciou o dirigente centrista, referindo que "nunca" virou as costas ao partido e não o abandona "no momento mais difícil da sua história".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    01 fev, 2022 ILHAVO 14:36
    Prefere vir um dia ser Ministro da Defesa. E, entretanto, com o que aprendeu no Colégio Militar, vai pedir que o deixem treinar montando guarda aos paióis de Tancos .

Destaques V+