Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

PAN em queda. “É com muita tristeza que assumo este mandato sozinha”, diz Inês Sousa Real

31 jan, 2022 - 01:16 • Fábio Monteiro

Resultado da maioria absoluta do PS “não é só mau para o PAN, mas também para a democracia”, defendeu a líder do PAN, em reação aos resultados das eleições eleitorais.

A+ / A-

Veja também:


Em 2019, o PAN elegeu quatro deputados. Três anos depois, apenas Inês Sousa Real estará (talvez temporariamente) de regresso ao Parlamento. A líder do Partido Pessoas, Natureza e Animais (PAN) foi a única eleita.

Em declarações aos jornalistas, Inês Sousa Real afirmou: “É com muita tristeza que assumo este mandato sozinha.” E adiantou que a direção do partido “terá fazer a sua reflexão dos resultados” – ou seja, pode estar de saída.

Segundo a deputada, o resultado da maioria absoluta do PS “não é só mau para o PAN, mas também para a democracia”.

"As consequências são para a causa. Vemos também com tristeza a saída forças ecologistas como o PEV e as pessoas retrocederem a preocupação com as políticas ambientes e animais. Mais nenhum partido tem esta preocupação", afirmou.

Inês Sousa Real alertou ainda para o crescimento do Chega e da Iniciativa Liberal. Sem nunca referir o nome dos partidos, sinalizou que o “populismo cresceu” e que “as iniciativas neoliberais” nada querem saber do ambiente.

Em 2019, o PAN elegeu quatro deputados, amealhou 173.931 votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    31 jan, 2022 Lisboa 09:52
    Mais um dos derrotados da noite e as coisas vão piorar para esses lados, agora que o PS e António Costa, não precisa de vocês para nada. As vossas imposições, no mínimo "idiotas", vão começar a ser revogadas uma a uma.

Destaques V+