Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2022

Comissão Política do BE reúne-se esta segunda-feira para analisar resultados

31 jan, 2022 - 02:15 • Redação com Lusa

Bloco caiu de terceiro para quinto em votos, nestas legislativas, e perdeu 14 dos 19 deputados que tinha no Parlamento.

A+ / A-

A Comissão Política do Bloco de Esquerda (BE) reúne-se, esta segunda-feira, para analisar os resultados eleitorais das legislativas, em que o partido de Catarina Martins teve uma pesada derrota, ao perder 14 dos 19 deputados que tinha na Assembleia da República.

De acordo com os resultados provisórios das legislativas de domingo, o BE caiu de terceira para quinta força política em percentagem de votos e passou de 19 para apenas cinco deputados (dois por Lisboa, dois pelo Porto e um por Setúbal).

Fonte oficial do partido confirmou esta reunião da comissão política à agência Lusa. Na reunião, que decorrerá esta segunda-feira, serão analisados os resultados eleitorais do BE.

Na noite de domingo, Catarina Martins assumiu a derrota e o “dia difícil” do partido”, que tinha estabelecido como metas manter-se como terceira força política e depois poder negociar um acordo com o PS, ficar à frente do Chega e afastar a direita do poder.

"O resultado do BE é um mau resultado. É uma derrota e, neste partido, encaramos as dificuldades tal como elas são", assumiu a coordenadora.

Com a maioria absoluta do PS, os objetivos do BE não foram cumpridos, à exceção da derrota da direita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+