Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2022

Campanha da CDU. João Ferreira defende produção de comboios em Portugal

25 jan, 2022 - 19:04 • Cristina Nascimento

João Ferreira liderou ação de campanha dos comunistas nas oficinas da CP, no Entroncamento.

A+ / A-

O diriegente comunista João Ferreira defendeu, esta terça-feira, que os comboios de que Portugal vai necessitar nos próximos anos, podem ser produzidos no país.

“Nós precisamos de uma política de Estado de apoio à produção nacional e aquilo que está a acontecer na área da ferrovia aquilo que é necessário acontecer na área da ferrovia, é bem exemplo disso", disse João Ferreira, durante uma ação de campanha nas oficinas da CP, no Entroncamento.
"O contrário disso é, enfim, a vitória do que dizem as teses liberais e neoliberais de matizes diversos que é deixar a outros a capacidade de produzir comboios e tornarmo-nos numa espécie de estância turística do centro e norte da Europa. Não é isso que desejamos para o nosso país”, acrescentou o dirigente que, juntamente com João Ferreira, tem substituído Jerónimo de Sousa, recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica.
João Ferreira defendeu ainda que ter deixado cair o TGV foi um erro e definiu como prioridade da CDU também a eletrificação das Linhas do Oeste e do Algarve.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+