Tempo
|
A+ / A-

Sócrates? "Não tive oportunidade de ver", responde Costa

22 jan, 2022 - 11:25

Questionado sobre a entrevista que Sócrates deu à CNN e sobre se o antigo primeiro-ministro é "tóxico" para o PS, o líder socialista respondeu que "o que é tóxico é não votarmos".

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, não quis, este sábado, responder a perguntas sobre a entrevista que José Sócrates deu à CNN, alegando que "não teve oportunidade de ver".

Questionado pelos jornalistas sobre se o antigo primeiro-ministro, envolvido na Operação Marquês, é um "ativo tóxico" para o PS, António Costa não se referiu a Sócrates e respondeu que "o que é tóxico é não votarmos, é não acreditarmos que, mantendo uma política de valorização do rendimento das famílias, seja pelo aumento dos salários ou redução dos impostos, que é assim que nós podemos contribuir para termos uma economia cada vez mais forte".

Em entrevista à CNN Portugal, José Sócrates disse na sexta-feira que "quem quer uma maioria absoluta talvez devesse começar por não desmerecer a única que o Partido Socialista teve na sua história", referindo-se a sua eleição em 2005 e alertando António Costa.

O ex-primeiro-ministro socialista afirmou que "não quer entrar na campanha", dizendo apenas estar ao lado todos aqueles que fizeram a seu lado "política durante os últimos 40 anos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+