Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas: Rio acusa PS de querer continuar a "empobrecer alegremente"

20 jan, 2022 - 19:26 • Lusa

O líder do PSD teve de encerrar o debate devido a um sangramento no nariz, que o obrigou a ausentar-se cerca de 40 minutos.

A+ / A-

O presidente do PSD acusou hoje o PS de querer continuar a "empobrecer alegremente", numa iniciativa em que só encerrou o debate devido a um sangramento no nariz, que o obrigou a ausentar-se cerca de 40 minutos.

"Queria pedir desculpa de não poder ter estado todo o tempo, mas começar a deitar sangue para aqui era um 31, e nós não estamos para o 31, estamos mesmo para o 30 de janeiro, e é esse 30 que nós queremos", afirmou Rui Rio, em tom bem-disposto, numa referência à data das eleições legislativas antecipadas.

Após a ausência durante grande parte do tempo das "Conversas Centrais", hoje sobre Economia e Finanças, em Vila Real, Rio foi recebido com aplausos de pé pelos apoiantes e falou apenas oito minutos, reiterando as críticas ao PS nestas áreas.

"Quando o PS diz que vai continuar com a mesma política, que tem de se baixar o IRS imediatamente e não o IRC, e que nós não gostamos das pessoas e eles é que gostam (...) o que o PS está a dizer é que vamos continuar na mesma a empobrecer alegremente", disse.

Rui Rio reiterou que a opção deve ser dar "incentivos às empresas para investirem mais, produzirem mais, para poderem logo em seguida pagar melhores salários".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    23 jan, 2022 Lisboa 19:01
    Ninguém se esquece do empobrecimento entre 2011 e 2015. PSD e CDS nunca mais! E o mesmo aplica-se à restante direita, não fazem falta! A ambição deles é causar uma nova bancarrota, pois defendem a redução dos impostos ao mesmo tempo que têm ZERO propostas para diminuir a despesa pública, pelo contrário, querem gastar o dinheiro que não temos a financiar colégios privados.

Destaques V+