Tempo
|
A+ / A-

Acidente na A6

Eduardo Cabrita investigado por homicídio negligente

13 jan, 2022 - 19:10 • Redação

Ministério Público reabriu processo depois de uma reclamação da Associação dos Cidadãos Automobilizados, que se constituiu como assistente no processo. Em causa está a conduta do antigo ministro da Administração Interna que poderá vir a ser constituído arguido.

A+ / A-

O antigo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, deverá ser constituído arguido por suspeitas do crime de homicídio negligente por omissão.

Segundo a CNN Portugal e a TVI, o Ministério Público determinou a reabertura do inquérito no caso do acidente mortal da A6, para investigar a conduta do antigo ministro.

A decisão foi tomada esta quarta-feira pelo diretor do DIAP de Évora e baseia-se no requerimento da Associação dos Cidadãos Automobilizados que se constituiu como assistente no processo, depois de ter apresentado uma reclamação à hierarquia do Ministério Público pelo facto de a acusação, que visou apenas o motorista, ser omissa em relação à conduta de Cabrita, que seguia na viatura oficial que atropelou mortalmente um trabalhador da Brisa na A6 a 18 de junho de 2021.

O DIAP de Évora não confirma a notícia da CNN, mas admite "a reabertura da investigação, tendo em vista apreciar a eventual responsabilidade na ocorrência de outras pessoas, para além do condutor já acusado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Oliveira
    13 jan, 2022 Lisboa 22:21
    Nem se compreenderia que não fosse constituído arguido: permitiu o excesso de velocidade e a circulação pela esquerda. Mais: era o ministro da tutela (infracções ao Código da Estrada, polícia, etc.) e cabia-lhe exercer a autoridade, não permitindo as infracções cometidas. Uma vergonha o comportamento de Eduardo Cabrita!

Destaques V+