Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2022

Se o PS não tiver maioria absoluta "o país vai viver mais tempo em incerteza", diz Costa

13 jan, 2022 - 23:08 • Redação

Já se os socialistas não conseguirem a maioria absoluta, o atual primeiro-ministro aponta que será preciso retomar as negociações do OE - "vão arrastar, vai ser mais difícil, e o país vai atrasar-se", avisa.

A+ / A-

Depois do fim do debate com Rui Rio, António Costa considerou, à imprensa, que se o PS não ganhar por maioria absoluta as Legislativas de 2022 "o país vai viver mais tempo em incerteza".

"Se o PS tiver maioria, no dia em que terminar a discussão do programa do Governo, temos o Orçamento de Estado pronto e não perdemos nem mais um dia a viver em duodécimos", refere.

Já se os socialistas não conseguirem a maioria absoluta, o atual primeiro-ministro aponta que será preciso retomar as negociações do OE - "vão arrastar, vai ser mais difícil, e o país vai atrasar-se", avisa.

"O que ouço o país dizer é para ir em frente. Para pedir a maioria. A maioria absoluta não é um poder absoluto. É ter condições para governar", defende.

"Alguém acredita que, com Marcelo Rebelo de Sousa, poderíamos ter uma maioria absoluta que pisasse o risco?", ironiza, ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    19 jan, 2022 Trofa 08:46
    As maiorias absolutas, só servem para roubarem os Portugueses. Depois que aconteceu com Sócrates, os políticos deveriam ter vergonha de pedir maiorias absolutas. Espero que nunca mais haja uma maioria absoluta em Portugal, o povo que seja consciencioso.
  • Rah Rah
    14 jan, 2022 Cá 21:30
    Não vai haver Maioria absoluta nenhuma. Se quando estava no Top não conseguiu, acha que vai conseguir alguma coisa agora, principalmente depois de vencido pelo Rui Rio e pelo Cotrim nos debates, onde se viu que não tem ideias novas nenhumas e é só mais do mesmo?

Destaques V+