Tempo
|
A+ / A-

Legislativas

BE sugere hora especial para voto de quem está em isolamento

06 jan, 2022 - 17:39 • Lusa

"O voto antecipado é importante, mas há outras medidas que podem ser estudadas", defende Catarina Martins.

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) sugeriu hoje a possibilidade de extensão do horário de voto nas eleições legislativas, com uma hora particular para que quem esteja em isolamento possa exercer o seu direito.

"O voto antecipado é importante, mas há outras medidas que podem ser estudadas, como a extensão de horário de voto com uma hora particular para quem possa estar em isolamento", afirmou Catarina Martins.

A coordenadora do BE, que garantiu confiar nas autoridades de saúde e nas decisões que vão ser tomadas sobre a matéria, defendeu a importância de "todos se sentirem seguros para irem votar", nas legislativas de 30 de janeiro".

À margem de um encontro com um grupo vigilantes de segurança privada, Catarina Martins considerou que a reabertura das escolas na próxima segunda-feira "é a medida mais importante" das anunciadas hoje primeiro-ministro, após nova avaliação do impacto da pandemia em Portugal.

"O Bloco de Esquerda acha muito importante que as escolas possam reabrir em segurança. É tão importante que as crianças e jovens tenham o seu ano letivo, com a vacinação e cuidados o processo é seguro. Essa aprece-me ser a medida mais importante", disse, admitindo que ainda não tinha tido oportunidade de "ouvir todas as medidas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+