Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Cumprirei todas as missões". Gouveia e Melo não fecha a porta a um regresso à “task force”

12 nov, 2021 - 09:46 • Redação

O vice-almirante garante que cumpre todas as missões para as quais é chamado.

A+ / A-

O vice-almirante Gouveia e Melo não descarta a hipótese de voltar à “task force” da vacinação, mas só se for chamado.

“Eu, sendo militar, vou onde me chamarem. Ninguém pode descartar nada enquanto vestir uniforme militar. Se me disserem que é a missão que tenho de cumprir, cumprirei todas as missões”, disse em entrevista à Sic Notícias.

Já em Coimbra, a meio da semana, Gouveia e Melo alertou para o perigo da politização do processo de vacinação. O antigo responsável da task-force diz que encará-lo como uma espécie de “D. Sebastião” é mostrar que nada se aprendeu.

“Estarei sempre disponível enquanto militar, mas gostaria de ver a nossa sociedade a andar para a frente de outra forma: sem nenhum Sebastião, porque Sebastião é cada um de nós”, disse.

“O meu papel enquanto militar foi ajudar a colocar um penso rápido na ferida. A ferida fechou e sarou, agora precisamos de viver sem pensos rápidos.”

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.231 pessoas e foram contabilizados 1.102.438 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+