Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo operado "com sucesso" a duas hérnias inguinais. Deverá ter alta dentro de 24 horas

15 dez, 2021 - 17:50 • Lusa

Presidente da República submetido a cirurgia programada no Hospital das Forças Armadas. Médicos preveem que Marcelo Rebelo de Sousa possa ter alta dentro de 24 horas.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "foi hoje operado, com sucesso, a duas hérnias inguinais, no Hospital Forças Armadas, no Lumiar, em Lisboa", anunciou a Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa deu entrada hoje no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, para ser submetida a esta cirurgia.

A operação correu bem, e, de acordo com uma segunda nota da Presidência, o Chefe do Estado Marcelo deverá "ter alta dentro de 24 horas".

O cirurgião Pedro Hart Campos e o médico assistente Daniel de Matos indicam que “o Presidente da República foi submetido, com sucesso, a cura cirúrgica de hérnia inguinal bilateral", prevendo-se que "alta dentro de 24 horas".

Em dezembro de 2018, Marcelo Rebelo de Sousa foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.

O primeiro-ministro, António Costa, congratulou-se esta quarta-feira com o êxito da cirurgia a que foi submetido o Presidente da República e manifestou a Marcelo Rebelo de Sousa o desejo de "uma rápida e completa recuperação".

"Regozijo-me com o sucesso da intervenção cirúrgica do senhor Presidente da República. Junto-me aos milhões de portugueses que desejam profundamente que tenha uma rápida e completa recuperação, desejando que retome plena atividade com a vitalidade de sempre", escreveu António Costa na sua conta na rede social Twitter.

[notícia atualizada às 19h12]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+