Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autarquias

Abrantes. Deputado municipal do BE demite-se após acordo com PSD e Chega

15 dez, 2021 - 00:25 • Redação

Pedro Grave aceitou integrar uma lista com elementos do PSD e do Chega para a Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo. Bloco de Esquerda condenou a iniciativa e o deputado municipal renunciou ao cargo.

A+ / A-

Demitiu-se esta terça-feira o deputado municipal do Bloco de Esquerda eleito para a Assembleia Municipal de Abrantes.

De acordo com o jornal Médio Tejo, Pedro Grave vai renunciar ao mandato por ter aceitado integrar uma lista com elementos do PSD e do Chega para a Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo, o que foi repudiado pela criticado pela concelhia do BE.

Em comunicado, divulgado no Twitter, a Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Abrantes, “condena e distancia-se” dessa decisão, acrescentando que – confrontado pelos órgãos do partido – Pedro Grave, “assumiu a sua responsabilidade exclusiva por esta decisão e comunicou que renunciará ao mandato”.

A nível distrital, o secretariado da Comissão Coordenadora (CCD) do Bloco de Esquerda de Santarém diz não ter sido consultada, “nem se revê em qualquer acordo formal ou informal com partidos de direita, distanciando-se da decisão de integração de listas, ou ações que apoiem ou promovam políticas de direita em qualquer contexto”.

Pedro Grave, de 47 anos, foi cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Abrantes pelo Bloco de Esquerda e o único eleito para aquele orgão nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+