Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa

Detenção de Rendeiro "é sinal de que podemos confiar nas nossas instituições"

11 dez, 2021 - 17:18 • Redação

O primeiro-ministro realça que "a Justiça é fundamental para o Estado de Direito" e espera que o processo de extradição "seja rápido".

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, considera que a detenção de João Rendeiro, esta manhã, "é um sinal de que podemos confiar nas nossas instituições".

"Queria felicitar a Polícia Judiciária pelo trabalho desenvolvido", disse, em conversa com jornalistas, o chefe do Executivo, este sábado.

António Costa realça que "a Justiça é fundamental para o Estado de Direito" e que é preciso respeitar a sua "independência".

"À Justiça o que é da Justiça", afirma, de novo.

Questionado sobre quanto tempo poderá demorar um processo de extradição, o primeiro-ministro "deseja que seja rápido", mas aponta que a África do Sul "tem a sua própria legislação que devemos respeitar".

"Aquilo que competia ao Estado português fazer, foi feito. Agora, temos de esperar que as autoridades da África do Sul façam o seu trabalho", acrescenta.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+