Tempo
|
A+ / A-

Rui Rio diz que Cabrita só se demitiu para não prejudicar eleitoralmente o PS

04 dez, 2021 - 20:25 • Lusa

Para Rui Rio, já houve "muitas razões e muitas alturas" para o ministro Eduardo Cabrita sair do Governo.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou este sábado que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, "já devia ter saído" antes por causa dos erros que cometeu e acusou-o de só se demitir agora "para não prejudicar eleitoralmente o Partido Socialista".

Em Barcelos, à margem da sessão de encerramento do congresso dos Autarcas Social-Democratas, Rio disse ainda, com ironia, que Francisca Van Dunem é a escolha certa para assumir a pasta da Administração Interna, uma vez que "não é para fazer nada".

"Para mim, é notório que o ministro Eduardo Cabrita já devia ter saído, o primeiro-ministro quis mantê-lo, portanto corresponsabilizou-se por todos os dossiês e erros que foram acontecendo e agora lá combinaram entre os dois que é melhor sair, senão era um desgaste muito grande para o Governo", apontou o líder do PSD.

Para Rui Rio, já houve "muitas razões e muitas alturas" para o ministro Eduardo Cabrita sair do Governo.

"Nunca saiu e agora não saiu por razões daquilo que era a gestão e os problemas que teve. Acabou por sair agora, não por isso mas para não prejudicar eleitoralmente o Partido Socialista, a menos de dois meses de eleições", disse ainda.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, demitiu-se na sexta-feira, na sequência da acusação de homicídio por negligência do Ministério Público ao seu motorista pelo atropelamento mortal de um trabalhador da autoestrada A6, em junho deste ano.

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, passou também a acumular a pasta da Administração Interna.

Para Rui Rio, a escolha de Van Dunem foi acertada, uma vez que faltam menos de dois meses para as eleições e, portanto, "não é para fazer nada".

"Sendo para não fazer nada e olhando à atuação da ministra no Ministério da Justiça, acho que está bem escolhido. Como não fez nada no Ministério da Justiça, nada vai fazer no Ministério da Administração Interna. Nesse aspeto, concordo, não valia a pena estar a pôr um ministro quando tem ali à mão alguém que se notabilizou por não fazer nada", rematou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+