Tempo
|
A+ / A-

PSD

Sondagem coloca Rio à frente de Rangel

26 nov, 2021 - 11:29 • Olímpia Mairos

Segundos os inquiridos, Rui Rio terá maior capacidade para vencer as legislativas frente a António Costa e Paulo Rangel melhor capacidade de unir o partido.

A+ / A-

A maioria do eleitorado social-democrata para as eleições do partido para este sábado prefere Rui Rio a Paulo Rangel.

Segundo uma sondagem da Pitagórica para a TVI/CNN, 58% do eleitorado escolhe Rio para continuar a liderar o partido.

Das 625 entrevistas telefónicas realizadas, entre os dias 10 e 15 de novembro de 2021, só 27% preferem Paulo Rangel.

O mesmo estudo conclui também que Rio é o melhor adversário de António Costa nas eleições de 30 de janeiro.

Já sobre quem será melhor primeiro-ministro, os eleitores do PSD e de outros partidos, consideram que será Rui Rio, que terá também maior capacidade para vencer as legislativas e conseguir acordos com os outros partidos.

Na opinião dos eleitores portugueses, Rio é o mais arrogante, mais honesto e mais próximo das pessoas, já Rangel é visto como o mais dinâmico e o melhor na capacidade de unir o partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo
    26 nov, 2021 Braga 15:13
    Rangel é percursor do passismo. O passismo foi uma ave negra que pairou sobre os portugueses e que deixou as piores recordações .Ele não tem experiência para desempenhar aquele cargo que poderá suscitar mais divisões.

Destaques V+