Tempo
|
A+ / A-

Marcelo revela a data das eleições na quinta-feira

31 out, 2021 - 19:36 • Redação

O Presidente da República defendeu novamente as razões pelas quais considera que a dissolução é a melhor solução para resolver a crise política.

A+ / A-

Marcelo deve marcar data das eleições legislativas na próxima quinta-feira. O Presidente da República diz que deverá falar ao país no dia seguinte ao Conselho de Estado, marcado para quarta-feira.

"O que se vai seguir agora é muito simples, ouvir o Conselho de Estado sobre a dissolução e passar à fase seguinte que é a definição da data, que ocorrerá entre quarta e quinta-feira", avisou este domingo.

Marcelo Rebelo de Sousa estava em Vila Real onde falou, pela primeira vez, depois de ter ouvido os partidos com assento parlamentar.

Aí admitiu que ninguém esperava este desfecho, e, por isso, este momento, garante, não tem qualquer ligação com a vida interna dos partidos.

"Nenhum de nós esperava o processo que teve o desfecho que teve, o coincidir com o que já estava programado na vida interna dos partidos foi uma coincidência. O que importa é o interesse nacional, e o interesse nacional vale mais do que o interesse que é muito legitimo de partidos, das confederações patronais e dos sindicatos", garantiu.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, todas as alternativas são ainda possíveis até haver uma decisão, mas a dissolução da Assembleia é a que devolve ao povo a decisão.

"Tudo é uma hipótese até ser tomada uma decisão. Mas já tive oportunidade de explicar porque é que outras alternativas não pareciam tão positivas como essa (dissolução). No fundo, é devolver ao povo a decisão, com uma preocupação: não deixar haver um distanciamento entre o povo e os seus representantes", finalizou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+