Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fim da "Geringonça" “será enorme frustração pessoal", admite Costa

26 out, 2021 - 17:08 • Ricardo Vieira

O primeiro-ministro considera que a aliança com PCP e Bloco de Esquerda tem um "enorme potencial".

A+ / A-

Um eventual fim da "Geringonça" PS-PCP-BE e da solução que permitiu governar nos últimos anos “será enorme frustração pessoal", admite o primeiro-ministro António Costa, no debate na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

"Se a maioria que se formou em novembro de 2015 se considerar esgotada e que não tem mais caminho para andar, isso para mim é uma enorme frustração pessoal, não tenho nenhum pejo em o reconhecer", declarou António Costa.

O primeiro-ministro considera que a aliança com PCP e Bloco de Esquerda tem um "enorme potencial".

"Acredito e acreditei desde o princípio que esta maioria tinha um enorme potencial e um potencial que ia muito para além de desfazer o que o PSD e o CDS tinham feito, mas o potencial para construir um futuro robusto para o nosso país”, sublinhou.

Apesar do impasse e do anúncio de voto contra de PCP e BE, o primeiro-ministro ainda tem esperança que a proposta de Orçamento ainda possa ser aprovada, porque "contribui para o crescimento do país".
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    26 out, 2021 PORTUGAL 18:02
    " DESFAZER o que PSD/CDS tinham FEITO ", disse o Senhor Primeiro Ministro. Nada mais verdade que este desabafo. Em 2011 o País estava na BANCA ROTA. Foi muita coisa mal feita? Foi. Mas, em 2015 estava o País melhor? Estava. Daí para cá o que é que MUDOU? Mais problemas na SAÚDE. Mais problemas na EDUCAÇÃO. Mais problemas na JUSTIÇA. Mais problemas nos TRANSPORTES. MUITISSIMOS problemas na SEGURANÇA. Mais POBREZA. Mais FOME. Mais COMPADRIO. Mais ENDIVIDAMENTO. Não lhe chega? Quer MAIS DESTRUIÇÃO? Ontem EU disse aqui, RR, que as esquerdas teem como horizonte o, QUANTO PIOR, MELHOR. Arranje um caminho SERENO e não SINUOSO. Por acaso aí por Lisboa não há PATINS? Se precisar eu arranjo e MUITOS.

Destaques V+