Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Henrique Monteiro

Negociações OE 2022. “Ou está tudo louco ou anda tudo tonto”

18 out, 2021 - 10:23 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento

Comentador da Renascença considera que, em caso de eleições antecipadas, Bloco de Esquerda, Partido Comunista Português e Partido Socialista são os que ficam mais a perder.

A+ / A-
Negociações OE 2022. "Ou está tudo lucou ou anda tudo tonto"

Henrique Monteiro considera que as negociações em torno do Orçamento do Estado para 2022 estão num "impasse" e diz, a este respeito, que "ou está tudo louco ou anda tudo tonto".

"Para a loucura é preciso uma certa genialidade, por isso inclino-me mais para a tonteria."

No espaço de comentário do programa "As Três da Manhã", Henrique Monteiro afirma que, em caso de eleições antecipadas são precisamente os partidos que não se entendem aqueles que mais têm a perder, ou seja, o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista Português e o Partido Socialista.

Para resposta de "sim ou não", questionado sobre se considera que existe um real risco de que o documento não seja aprovado no Parlamento, Monteiro arrisca dizer "não", embora reconheça que a resposta mais acertada seria "talvez".

O Governo entregou há uma semana, na Assembleia da República, a proposta de OE2022, que prevê que a economia portuguesa cresça 4,8% em 2021 e 5,5% em 2022.

O primeiro processo de debate parlamentar do OE2022 decorre entre 22 e 27 de outubro, dia em que será feita a votação, na generalidade. A votação final global está agendada para 25 de novembro, na Assembleia da República, em Lisboa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    18 out, 2021 PORTUGAL 10:37
    " tudo LOUCO ou TUDO tonto "? Nem uma COISA, nem OUTRA. Há dias, nas eleições autárquicas, as sondagens FALHARAM. Os possíveis VOTANTES, através do telefone, escondidos, dizem o que lhes apetece, embora haja os verdadeiros. Assim, o melhor, é apalpar o PULSO, vivamente, para poderem ter MELHOR sondagem. Isto é. Nos gabinetes combinam UMA coisa, para entreter, pensam ELES, e em escrito fica o ACORDADO. O acordado é, não vamos agora PERDER o que GANHAMOS em 2015. São estas GOLPADAS políticas que só os INOCENTES aparam. Como diz a música, " já corri mundo " EU também já assim JOGUEI. E joguei como. Numas eleições autárquicas perdemos na proporção 5/4. No dia anterior à tomada de posse, consegui que um elemento dos vencedores se abstivesse na hora da eleição de um dos elementos. Assim daria um empate e teríamos nova votação. Mas na votação, secreta, outro elemento dos vencedores trocou/enganou-se e assim conseguimos eleger o nosso elemento, 4/3. Isto de haver GANHADORES e PERDEDORES dá pano para mangas, ninguém quer PERDER. Assim, fiquem descansados que o PCP/BE vão dar PASSAGEM, em passadeira vermelha, ao OE.

Destaques V+