A+ / A-

António Costa promete um OE2022 "amigo do investimento, dirigido às classes médias e focado nos jovens"

12 out, 2021 - 00:27 • João Malheiro

O primeiro-ministro garantiu "contas certas" e um maior apoio ao investimento público e ao investimento privado. É um Orçamento "onde todos cabem e todos contam", considerou.

A+ / A-

O primeiro-ministro prometeu um Orçamento de Estado para 2022 (OE2022) "amigo do investimento, dirigido às classes médias e focado nos jovens", num vídeo divulgado na noite desta segunda-feira.

"Mantém as marcas de Orçamentos anteriores, como a aposta no SNS, o reforço da proteção social, o aumento dos rendimentos de trabalhadores e pensionistas e, claro, contas certas", apontou.

António Costa disse ainda que o Orçamento "promove o investimento", estimulando o investimento público "em 30%", ao mesmo olhando para o investimento privado, "com incentivo fiscal à recuperação e apoiando a capitalização das empresas".

O OE2022 "cria dois novos escalões para criar o IRS mais progressivo e, por isso, mais justo", avançou, ainda.

O primeiro-ministro garantiu ainda que o foco do Orçamento "são os jovens e a sua qualificação".

"As bolsas de mestrado vão triplicar. Investimos nas medidas de arrendamento acessível e luta à precariedade", prometeu.

António Costa garantiu ainda um "apoio ainda maior" para evitar "a pobreza na infância".

"Este é um Orçamento que nos faz avançar e que dá respostas concretas para melhorar a vida dos portugueses. Onde todos cabem e todos contam", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+