Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo pede "esforço de concertação" para salvar Orçamento

14 out, 2021 - 13:03

"Não se trata de ceder nos princípios", defende o Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República pede, numa altura de impasse sobre o Orçamento, um "esforço de concertação" entre os decisores políticos, considerando que "não se trata de ceder nos princípios", mas em aproveitar a oportunidade que o país tem para a reconstrução.

"Queremos uma democracia que, em cada momento, saiba aproveitar oportunidades, sobretudo quando elas são únicas, e esta é uma oportunidade única", referiu Marcelo Rebelo de Sousa, aludindo ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e ao Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), que o chefe de Estado já tinha referido ser importante na "reconstrução" de Portugal depois da pandemia.

Enquanto discursava na inauguração da ampliação do Centro de Distribuição da SONAE, em Vila Nova da Rainha, concelho da Azambuja (distrito de Lisboa), o Presidente da República sustentou que é necessário um "esforço de concertação, de entendimento, de conjugação de iniciativas", que está a ocorrer "um pouco por todo o país".

"Que o mesmo esforço haja naqueles que têm responsabilidades políticas", completou, acrescentando que "não se trata de ceder nos princípios ou de recuar naquilo que é a visão de cada qual para o futuro do país".

No entendimento de Marcelo Rebelo de Sousa "trata-se de perceber que este é um momento em que cada dia, cada mês, cada seis meses, fazem a diferença".

"Não há empates neste domínio. Empatar tempo é perder o jogo", completou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    14 out, 2021 Lisboa 16:04
    Não se preocupe, caro Presidente, que o OE2022 já passou. O que há é o teatrinho de sombras do costume. Empobrecimento geral? salários baixos? Países de Leste a ultrapassarem-nos a toda a linha? Mão-de-obra qualificada obrigada a emigrar porque cá ou vão para caixas de supermercado a salário minimo ou fazem trabalho qualificado por salário médio que é o salário minimo mais uns trocos? O que é preciso é optimismo irritante e assobiar para o lado
  • ze
    14 out, 2021 aldeia 12:36
    Mesmo que o orçamento seja péssimo o PR pede que o aprovem......para não haver crise politica? Em crise vivemos nós com as politicas do PS, já somos os últimos da tabela na UE, impostos e taxas e taxinhas,altissimos,vencimentos,pensões e reformas baixissimas, não seria melhor que o orçamento não passasse e irmos para eleições antecipadas?

Destaques V+