Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Rangel “encaixa no perfil” de líder do PSD, diz Miguel Pinto Luz

12 out, 2021 - 22:05 • Manuela Pires

Candidato à liderança do PSD nas últimas eleições diretas, Miguel Pinto Luz assumiu que Paulo Rangel “encaixa no perfil de líder” capaz de unir o PSD e que seja afirmativo na oposição.

A+ / A-

A dois dias do Conselho Nacional do PSD, o lançamento do livro de Miguel Pinto Luz reuniu em Lisboa Pedro Passos Coelho, Paulo Rangel, Carlos Moedas, Pedro Santana Lopes e ainda o ex-ministro Miguel Relvas (todos sentados na primeira fila) e o antigo líder do PSD Luís Felipe Menezes.

O autor do livro "Voltar a acreditar na política" diz que o país precisa de líderes do novo tempo e questionado pelos jornalistas sobre se o PSD tem de mudar de liderança referiu que “eu já o tornei público que precisamos de um líder que seja mais afirmativo na oposição e não seja tão passivo, que seja capaz de unir o PSD e não seja sectário e que tenha uma visão de mundo global” referiu.

Miguel Pinto Luz que elogiou o eurodeputado disse ainda que Paulo Rangel “encaixa neste perfil, mas há outros, temos que aguardar” referiu Pinto de Luz que lembrou ainda que o “PSD inicia esta semana um profundo debate interno, eu não sou candidato desta vez, por isso aguardo com expectativa quem serão os militantes do PSD que se apresentam ao próximo sufrágio e acredito que irão surgir rapidamente".

O vice-presidente da Câmara de Cascais adiantou ainda que não espera que do conselho nacional desta quinta-feira seja feita qualquer clarificação. “É um conselho nacional quase de pró-forma, de avaliação de resultados e para marcar a data das eleições, é para cumprir os estatutos”, afirmou.

Paulo Rangel recusa falar sobre candidatura

Paulo Rangel foi um dos últimos a chegar e apesar da insistência dos jornalistas recusou falar sobre uma possível candidatura à liderança do PSD. “Eu venho a um acto de cultura que é uma coisa que faço muitas vezes” disse Paulo Rangel que garantiu vai estar no conselho nacional como conselheiro nacional. E não acrescentou mais nada.

Também de poucas palavras, Carlos Moedas o presidente eleito da câmara de Lisboa não quis falar sobre a vida interna do PSD, mas assumiu “que a política em geral precisa de novos protagonistas que olhem a política de forma diferente, que foi parte da minha campanha eleitoral” referiu.

O livro de Miguel Pinto Luz 'Voltar a Acreditar na Política', editado pela Oficina do Livro, foi apresentado em Lisboa pelo deputado socialista Sérgio Sousa Pinto, pelo presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e por Nuno Sebastião, presidente da FeedZai, uma empresa portuguesa dedicada à inteligência artificial para prevenir e detetar fraude nos pagamentos em instituições financeiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+