Tempo
|
A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa apela que em democracia "os direitos sejam mesmo direitos e não promessas"

11 out, 2021 - 18:42 • Susana Madureira Martins , com Redação

No final da intervenção no parlamento, Marcelo Rebelo de Sousa salientou ainda a necessidade de "resultados efetivos nas vidas das pessoas".

A+ / A-

Em dia de entrega do Orçamento do Estado, o Presidente da República alertou no parlamento para a necessidade de não existirem "privilegiados que tenham quase tudo e explorados que nada ou quase nada possuam".

Em plena sala do senado, na abertura de um colóquio sobre a revolução de 1820, Marcelo Rebelo de Sousa salientou a importância das promessas, em democracia.

"Não dar nunca como garantido aquilo que é preciso de ser construído todos os dias. Em palavras e em obras. Em palavras, como fará o vosso congresso. Em obras, mostrando que em liberdade e democracia os direitos são mesmo direitos e não promessas", afirmou

No final da intervenção no parlamento, Marcelo Rebelo de Sousa salientou ainda a necessidade de "resultados efetivos nas vidas das pessoas".

"Só com obras vale a pena celebrar datas históricas das suas primeiras promessas. E hoje, vale muito a pena recordar, porque algum passado se pode repetir, celebrar e louvar a promessa de liberdade da revolução de 1820", apontou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+