Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líder do CDS pede congresso eletivo e recandidata-se

01 out, 2021 - 14:19 • Redação

"Sou a pessoa certa para continuar a atingir os objetivos do CDS", declarou Francisco Rodrigues dos Santos.

A+ / A-

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou esta sexta-feira que vai pedir a convocação de um congresso eletivo que se recandidata ao cargo.

Francisco Rodrigues dos Santos fez, em conferência de imprensa, uma balanço positivo dos resultados das eleições autárquicas e do seu mandato à frente do partido.

"A estratégia que segui até aqui deu frutos e permitiu ao partido crescer e afirmar-se no exercício do poder regional e autárquico", declarou.

“Agora é o momento certo de prepararmos o partido para as eleições legislativas. Unir o partido em torno da minha liderança para derrotar a esquerda no governo do país e permitir ao CDS ser alternativa de governo”, frisou Francisco Rodrigues dos Santos.

"Por estar absolutamente seguro que sou a pessoa certa para continuar a atingir os objetivos do CDS, como o fiz até aqui, porque estou absolutamente crente de que o CDS precisa para se reerguer de uma liderança forte, como tem mostrado até aqui, por sentir que cumpri o meu dever e que ninguém nas mesmas condições seria capaz de fazer melhor, é minha obrigação colocar-me à disposição dos militantes do meu partido para continuar a liderar o CDS-PP", declarou.

Francisco Rodrigues dos Santos pediu “ao presidente do Conselho Nacional a marcação de uma reunião para análise dos resultados eleitorais” e a “marcação do próximo congresso eletivo, para ouvir o partido, discutir ideias” e apresentar a sua estratégia aos militantes.

O eurodeputado Nuno Melo anunciou esta sexta-feira que vai revelar "dentro de dias" se avança ou não com uma candidatura à liderança do CDS.

Nuno Melo avisa, numa publicação na rede social Facebook, que vai apresentar uma moção de estratégia global no próximo congresso. A decisão sobre uma eventual candidatura depende apenas da avaliação que faz do estado geral do partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+