Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Ventura vê conta suspensa no Twitter

28 set, 2021 - 06:17 • Lusa

"Trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses", diz presidente do Chega.

A+ / A-

O presidente do partido Chega, André Ventura, tem desde segunda-feira a conta oficial no Twitter suspensa, facto que está a ser denunciado por páginas de movimentos ligados à extrema-direita naquela rede social.

"Conta suspensa. O Twitter suspende as contas que violam as regras do Twitter", lê-se na página de André Ventura.

Em declarações ao "Correio da Manhã", o líder do Chega disse que se tratava da "maior censura e perseguição de que há memória no Portugal moderno", adiantando que vai "exigir responsabilidades".

Para Ventura, a suspensão do Twitter "trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses".

Recorde-se que, em maio, o Twitter bloqueou a conta de André Ventura de forma temporária, depois de ter escrito que tinha vontade de que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, fosse decapitado.

Na altura, a rede social considerou que o líder do Chega violou as regras "contra abuso e assédio", tendo aplicado uma suspensão da conta por 12 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+