Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Autárquicas 2021

Presidente Moedas. "Ganhámos Lisboa contra tudo e contra todos"

27 set, 2021 - 02:35 • Cristina Nascimento

O social-democrata, cabeça de lista da coligação "Novos Tempos", lembrou que, ao fim de 14 anos, o PSD volta a ganhar a autarquia de Lisboa. "Uma mudança histórica" e um ciclo que "não acaba em Lisboa", disse.

A+ / A-
Lisboa troca Medina por Moedas. As imagens de uma noite supreendente
Lisboa troca Medina por Moedas. As imagens de uma noite supreendente

"Que grande noite! Obrigado, Lisboa, quer orgulho!. Ganhámos contra tudo e contra todos". Foi assim que o agora eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa Carlos Moedas começou o seu discurso, perante os seus apoiantes, em clima de grande festa, num hotel no centro de Lisboa.

Num discurso marcado por muitos agradecimentos, Moedas cumprimentou o presidente do PSD, Rui Rio, e do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos.

"Esta campanha é a prova que podemos mudar o sistema, porque a democracia não tem dono", afirmou, acrescentando que os lisboetas disseram "alto e bom som" que queriam mudança.

Moedas considerou ainda que agora inicia-se "um novo ciclo" que "começa em Lisboa, mas não vai acabar em Lisboa".

Falandos aos munícipes, Moedas garantiu que será "o presidente de todos os lisboetas, que vai unir os lisboetas", dando uma palavra "aos mais idosos". "Estarei aqui para os proteger e aos mais frágeis que são a razão da minha luta. Vou estar com eles no dia a dia", assegurou.

"Os lisboetas merecem estar na Liga dos Campeões das cidades europeias", disse, perante o entusiasmo generalizado de quem o ouvia na sala da unidade hoteleira.

Ao fim de 14 anos, o PSD volta a ganhar a autarquia de Lisboa, lembrou Moedas considerando, por isso, que "esta mudança é histórica".

Carlos Moedas, 51 anos, nascido em Beja, veio para Lisboa aos 18 anos, estudar engenharia civil no Instituto Superior Técnico. Moedas foi comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação e é agora o novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    27 set, 2021 PORTUGAL 11:14
    " ganhamos contra TUDO e contra TODOS", disse o Vencedor. É por ESTAS e por OUTRAS que a ABSTENÇÃO é sempre a grande VENCEDORA. Se foi contra TODOS, como explica ter mais votos entre TODOS? É altura dos VENCEDORES saberem ser GANHADORES, pois caso contrário nem TODOS votarão.

Destaques V+