Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa “foi uma derrota inesperada”, admite Costa

27 set, 2021 - 04:03 • Redação

Secretário-geral do PS e primeiro-ministro reconhece sentimento de "frustração" com a vitória do social-democrata Carlos Moedas na câmara da capital.

A+ / A-

A derrota de Fernando Medina para Carlos Moedas em Lisboa “foi inesperada”, admite o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa.

Em declarações aos jornalistas, após o triunfo da coligação “Novos Tempos” ter sido confirmado, disse que nada fazia prever este desfecho nas eleições autárquicas deste domingo.

“Temos a lamentar, mas a democracia é mesmo assim e a forma como o doutor Fernando Medina assumiu esta derrota foi com total dignidade e frontalidade. Como toda a gente sabe, foi uma derrota inesperada, não havia nenhum indicador que apontasse para este resultado, mas a democracia é mesmo assim.”

António Costa diz que cabe agora aos analistas e comentadores dissecarem as eleições, mas admite que houve vontade de mudança na capital.

“Eu acho que nos próximos dias para os analistas analisarem os resultados e tentarem identificar as causas do que poderá explicar este resultado. Uma coisa foi clara, foi a vontade dos lisboetas que quiseram mudar.”

O secretário-geral admite “frustração” pela derrota em Lisboa e deseja felicidades a Carlos Moedas.

“Sinto frustração, é evidente que sim. Isso é indiscutível. Como toda a gente sabe, tenho uma relação muito especial à cidade, não só por viver cá, mas por ter tido a oportunidade de, em 2007, ter reconquistado a câmara para o PS e ter iniciado um ciclo de governação que durou até ao dia de hoje, e quero aqui deixar ao engenheiro Carlos Moedas as maiores felicidades e sucesso na governação desta cidade maravilhosa, e ela seguramente fará o seu melhor para cuidar dela”, sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    27 set, 2021 Leiria 06:25
    Nem no próprio dia das eleições a fazer propaganda para Medina chegou. Derrota pessoal também para Costa

Destaques V+