Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PAN pede "reflexão profunda" sobre níveis elevados de abstenção

26 set, 2021 - 23:46 • João Malheiro

Inês de Sousa Real lamenta os partidos terem falhado em mobilizar mais pessoas para exercer o direito ao voto.

A+ / A-

A líder do PAN apelou a que se faça "uma profunda reflexão" sobre os níveis elevados da abstenção.

Segundo projeções dos principais canais televisivos, os números de abstenção destas eleições autárquicas devem andar entre os 45% e os 50%, podendo estas serem as autárquicas com a maior percentagem de abstenção de sempre.

"Os elevados níveis de abstenção devem ser alvo de uma profunda reflexão. Algo que o PAN diz presente", reiterou Inês de Sousa Real.

"Lamentamos que, ato após ato, não conseguimos mobilizar mais pessoas a votar. Ao contrário de outros partidos, não desculpamos a abstenção como algo natural, ou devido à pandemia", apontou ainda.

Sobre a campanha eleitoral que agora termina, Inês de Sousa Real destacou que o PAN esteve "sempre ao lado de todas as pessoas".

"Mostramos responsabilidade cívica. Frisamos e deixamos claro que, para haver mudanças, é fundamental que o cidadão exerça o seu direito de voto", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+