Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bloco de Esquerda "disponível para ser solução" em Lisboa

26 set, 2021 - 23:09 • João Malheiro

Catarina Martins diz que o partido "fez o seu dever" nestas eleições. Coligações com Carlos Moedas estão fora de questão.

A+ / A-

Catarina Martins admitiu que o Bloco de Esquerda (BE) está "disponível para ser solução, em Lisboa", nos rescaldo dos resultados das eleições autárquicas deste domingo.

A líder bloquista descartou, no entanto, acordos com o social-democrata Carlos Moedas, que neste momento está em empate técnico com o atual presidente lisboeta Fernando Medina, de acordo com as projeções das televisões.

Um acordo com o socialista e atual autarca Fernando Medina não está fora de questão, mas a coordenadora do BE não quis revelar se já foi contactada por alguém do PS para formar um acordo.

Apesar desta admissão, Catarina Martins não quis antecipar resultados, "porque a noite é longa".

A coordenadora do BE destacou que o partido está a ter resultados "muito interessantes", por todo o país.

"Dos resultados que existem, há indicações que nos chegam que são muito positivas".

Catarina Martins destacou o tema da habitação, elencando o tema como a principal prioridade do BE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+