Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas 2021

Moedas junto à Câmara de Lisboa. "Vou lá dentro buscar a chave para voltar"

24 set, 2021 - 19:06 • Paula Caeiro Varela , André Rodrigues

Na arruada que desceu o Chiado até à Praça do Município, o candidato da coligação 'Novos Tempos' não teve a presença dos líderes de PSD e CDS, mas contou com o apoio de Manuela Ferreira Leite, Paulo Núncio e de vários deputados. "Segunda-feira aqui estaremos para mudar Lisboa", disse aos apoiantes na despedida da campanha.

A+ / A-

Com mais de meia hora de atraso e sem a animação própria de um encerramento de campanha eleitoral, Carlos Moedas fez a tradicional descida do Chiado sem a presença dos líderes dos dois partidos da coligação ‘Novos Tempos’.

Com Rui Rio nos Açores e Francisco Rodrigues dos Santos a encerrar a campanha em Oliveira do Hospital, onde é candidato à Assembleia Municipal, coube a Manuela Ferreira Leite, antiga ministra a líder do PSD, e ao centrista Paulo Núncio, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais desfilar na linha da frente, ao lado do candidato que pretende suceder a Fernando Medina.

A 48 horas da decisão, Moedas dirigiu-se aos indecisos, sublinhando o que disse serem as diferenças em relação ao seu principal adversário.

"Mesmo aqueles que não acreditam nos políticos, devem votar em mim porque sou diferente", apelou o candidato que aproveitou a ocasião para agradecer aos independentes que apoiaram nesta candidatura.

"São essas pessoas que vão apreciar essa diferença, vocês vêem de fora que nós somos diferentes e, como disse ontem, se me olharem nos olhos podem ver o coração essa é a grande diferença para os outros", acrescentou.

E a pensar no dia seguinte às eleições, Carlos Moedas afirma que, maior do que o "privilégio de ter sido candidato, será ainda maior o privilégio de ser o presidente de todos os lisboetas".

E finalizou: "agora vou lá dentro buscar as chaves para depois voltar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joana Freudenthal
    25 set, 2021 Lisboa 23:31
    “ sem a animação própria de um encerramento de campanha eleitoral”??? Não devem ter estado na arruada certa…

Destaques V+