Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autárquicas 2021

Apoios Covid-19 têm de continuar no pós-pandemia, defende PCP

22 set, 2021 - 14:30 • Manuela Pires , Cristina Nascimento

Jerónimo de Sousa esteve em Oeiras para apoiar a candidatura da CDU à câmara municipal de Oeiras, liderada pelo biólogo André Levy. Líder do PCP considera que encontrou uma moldura "maior que há quatro anos".

A+ / A-

O secretário-geral do PCP quer que os apoios excecionais criados para mitigar os efeitos sociais e económicos da pandemia "não podem desaparecer na totalidade e no imediato". O repto foi lançado durante uma ação de campanha da CDU, em Oeiras, junto à estação de comboios de Algés.

Jerónimo de Sousa esteve em Oeiras para apoiar a candidatura da CDU à câmara municipal de Oeiras, liderada pelo biólogo André Levy.

Nesta ação de campanha, Jerónimo de Sousa lembrou que "a pandemia afetou muita gente" e que descontinuar as medidas excecionais seria ignorar "as dificuldaeds pelas quais passam milhares de famílias e empresas".

Há quatro anos, em Oeiras, um concelho presidido pelo independente e antigo autarca social-democrata Isaltino Morais, que é recandidato ao cargo, a CDU conseguiu eleger somente um vereador, Heloísa Apolónia. Para as eleições deste ano, Jerónimo de Sousa mostra-se otimista, considerando que "hoje esta moldura está maior que há quatro anos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+