Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Marcelo aprova fim da máscara ao ar livre, mas "cada cidadão deve fazer o que entende"

07 set, 2021 - 00:57 • Redação

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa garante que não vai vetar o diploma que acaba com a obrigatoriedade do uso da máscara nos espaços exteriores a partir de 12 de setembro, mas deixa à consideração de cada cidadão aquilo que deve fazer.

Em declarações aos jornalistas esta segunda-feira, em Lisboa, o Presidente da República explicou que "a lei ainda tem de vir à minha promulgação, porque se trata de uma lei da Assembleia da República".

Com PS e PSD alinhados na intenção de não propor a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos exteriores, o Chefe do Estado garante que não vetará "uma maioria clara como essa, mas também cada cidadão deve fazer aquilo que, em consciência, entender fazer. Portanto, não se proíbe quem queira continuar a usar a máscara".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+