Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moedas acusa Medina de ter sido "fiel porta-voz de Sócrates"

28 ago, 2021 - 20:33 • Susana Madureira Martins com Redação

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa disse que o PS gere a autarquia através do medo

A+ / A-

O candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, acusou o seu adversário Fernando Medina de não gostar de ser escrutinado, dizendo que foi “um fiel porta-voz” de José Sócrates.

“O PS imprimiu uma estratégia de condicionamento que tem levado ao adormecimento social. Este é o momento de combater as ficções criadas e repetidas por uma esquerda socialista que condiciona, adormece. E tudo faz para limitar a ação da sociedade civil”, acusou Carlos Moedas, na sua intervenção no Fórum Nacional Autárquico do partido, que decorre durante esta tarde de sábado, em Faro.

Moedas recordou que o Congresso do PS decorre a poucas dezenas de quilómetros (em Portimão) e fez questão de traçar o que consideram serem os “anos-luz” que separam os dois partidos.

“O PSD sempre governou a pensar no país. O PS governa a pensar no partido. O PSD sempre governou a pensar a nas gerações futuras. O PS governa a pensar nas futuras eleições”, criticou.

O antigo comissário europeu defendeu que também ele se distingue do seu adversário socialista à autarquia da capital: “Fernando Medina veio ao Congresso do PS medir forças com os seus concorrentes. Eu estou aqui para ser Presidente da Câmara de Lisboa”, assegurou.

“Cabe-nos ser a voz de quem tem medo de levantar a voz por represálias socialistas”, afirmou.

O antigo secretário de Estado de Pedro Passos Coelho acusou os socialistas de não gostarem de “ser escrutinados”, centrando uma vez mais o ataque no seu adversário direto.

“Para Fernando Medina o escrutínio é sempre uma teoria da conspiração, uma cabala. E sabemos como acabaram as cabalas protagonizadas por José Sócrates, de quem Medina foi um fiel porta-voz e membro do Governo, em que, quando o país estava a cair, Medina estava a gritar por José Sócrates”, criticou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+