Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Câmara do Seixal começa a realojar 22 famílias do bairro Rio Judeu

30 jan, 2024 - 11:41 • Lusa

Autarquia pretende "promover a integração social da pessoa ou da família, pelo que as soluções habitacionais adotadas promovem a integração na comunidade".

A+ / A-

Vinte e duas famílias residentes no núcleo habitacional precário do Rio Judeu, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, vão começar nesta terça-feira a ser realojadas, anunciou a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, o realojamento das 22 famílias, num total de 55 pessoas, residentes nesse núcleo também conhecido como Quinta João Tomás, na freguesia de Amora, vai decorrer entre hoje e quarta-feira.

Este realojamento, explica a autarquia, insere-se no Plano Municipal de Habitação do concelho do Seixal 2021/2026, que visa dar resposta às carências habitacionais do município.

Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva (CDU), explica que se trata de um programa da política municipal de habitação que pretende criar condições para que os custos com o acesso a uma habitação "adequada e permanente" sejam "compatíveis com o orçamento financeiro das famílias que vivem em situação de carência financeira".

Paulo Silva salienta que o objetivo da autarquia é "promover a integração social da pessoa ou da família, pelo que as soluções habitacionais adotadas promovem a integração na comunidade, alterando o paradigma até então instalado, em que o realojamento das populações apenas se concretiza com a construção de bairros sociais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+