Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suécia

Tomasson. Portugal “é o Manchester City das seleções”

20 mar, 2024 - 18:32 • Redação

A Suécia é a primeira adversária da equipa das quinas na preparação para o Euro 2024.

A+ / A-
Jon Dahl Tomasson, selecionador da Suécia. Foto: Estela Silva/EPA
Jon Dahl Tomasson, selecionador da Suécia. Foto: Estela Silva/EPA
Jon Dahl Tomasson e Victor Lindelof, Suécia. Foto: Estela Silva/EPA
Jon Dahl Tomasson e Victor Lindelof, Suécia. Foto: Estela Silva/EPA

O selecionador da Suécia Jon Dahl Tomasson, elogia a equipa das quinas.

"Portugal é uma grande seleção, uma das melhores da Europa neste momento, é o Manchester City das seleções nacionais. Com o Roberto Martínez, Portugal fez 10 jogos e sofreu apenas dois golos. Ganharam todos os jogos e são uma inspiração para mim, pela sua forma de jogar. Tem muito bons jogadores, mas também são uma equipa. Vai ser um grande desafio para nós defrontá-los", disse o técnico dinamarquês.

Já o capitão Victor Lindelof, perspetivou um encontro difícil: “Eu acho que Portugal tem um grande plantel, sei que vão jogar com duas equipas diferentes nestes dois jogos. O Cristiano é um grande goleador, sabe como marcar golos, fá-lo há muito tempo, mas se ele não vai jogar há muitos outros bons jogadores que podem ocupar a mesma posição e marcar golos, será um jogo difícil".

A equipa das quinas defronta a Suécia, esta quinta-feira, a partir das 19h45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. É o primeiro jogo de preparação de Portugal para o Euro 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+